Vendas Biotecno
Site espanhol Site inglês
NEWS

Vacina da Pfizer poderá ser armazenada em câmaras científicas 2 a 8 graus por até 31 dias

A ANVISA autorizou o armazenamento da vacina da Pfizer/BioNTech por até 31 dias em câmaras científicas com temperatura entre 2°C e 8°C.

A aprovação representa um grande passo no acesso ao imunizante, pois facilitará a logística de entrega e aplicação das doses em todo o Brasil. O mesmo aval já havia sido dado pela Agência Regulatória dos Estados Unidos FDA - Food and Drug Administration e a Agência Europeia de Medicamentos – EMA.

O imunizante possui prazo de validade de seis meses quando armazenado em ultrafreezers a cerca de - 70°C. Dentro do prazo de validade, é também possível o armazenamento por um período único de até duas semanas a aproximadamente -20°C, e agora por até 31 dias em temperaturas de 2°C a 8°C. O Brasil recebeu na última quarta-feira, 26, mais 629,4 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech.

Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.