DIFERENCIAIS QUE CONSTITUEM NOSSO DNA

B.IOT - A INTERNET DAS COISAS NA BIOTECNO

A Internet das coisas (IoT) é a tendência tecnológica para os próximos anos, trazendo mais convergência e agilidade para todos os setores. Este conceito foi incorporado pela Biotecno e virou B.IoT, uma realidade em nossos refrigeradores e freezers científicos, que trazem soluções inteligentes para armazenamento de vacinas, sangue e material de laboratório. Os equipamentos Biotecno podem ser gerenciados remotamente, além de fornecer relatórios e gráficos de performance, agilizando o trabalho de laboratórios, clínicas e hospitais.

SISTEMA DE SEGURANÇA REDUNDÂNCIA TOTAL

Sistema de controle de temperatura instalado paralelamente ao comando principal, com sensoramento próprio, que assume automaticamente o controle de temperatura da câmara sempre que houver falha no sistema de comando principal ou até mesmo um desvio de temperatura (acima de 7,5°C ) ou (abaixo de 2,5°C) ocorridos por qualquer razão, atuando verdadeiramente com um “anjo da guarda”. Este sistema também possui um software exclusivo para extração de relatórios de performance com dados criptografados que garante total imparcialidade na aquisição dos dados.

EXCLUSIVO DISPLAY B.IOT DATA TECHNOLOGY

Temperaturas de momento, mínima e máxima atingidas
Falta de energia elétrica comercial
Porta aberta
Falha de sensor
Bateria fraca
Pen drive ausente
Alerta de manutenção
Simulador de alarmes de temperatura
Controle de tensão da rede elétrica comercial
Conexão via WiFi
Falha no sistema de refrigeração
Indicador de limpeza do condensador

SISTEMA DE EMERGÊNCIA: CÂMARA EM FUNCIONAMENTO NO CASO DE FALTA DE ENERGIA

A Biotecno criou o sistema de emergência capaz de manter o equipamento em funcionamento por longos períodos, o que se tornou uma tendência e um padrão para o segmento. O backup de energia elétrica é composto por baterias seladas ou do tipo estacionárias que mantém a câmara em pleno funcionamento por até 72h, inclusive o compressor de frio.

GABINETE EXTERNO
Tipo vertical ou horizontal construído em aço inoxidável, ABS de alta resistência ou chapas de aço tratado quimicamente com pintura epóxi. Montado sobre chassi metálico e rodízios giratórios traváveis.

GABINETE INTERNO
Construído em aço inoxidável, ABS de alta resistência, polipropileno ou chapas de aço galvanizado com revestimento epóxi. Dotados de prateleiras, cestos, gavetas com corrediças telescópicas e contrapuertas em acrílico transparente.

ILUMINAÇÃO INTERNA
Em LED, com acionamento automático quando da abertura da porta e/ou temporizada programável com acionamento externo mesmo com a porta fechada.

HOMOGENEIZADOR DE TEMPERATURA
Homogeneização do ambiente interno através de ventiladores tipo linear ou axial com desligamento automático quando da abertura da porta.

ISOLAMENTO TÉRMICO
Em poliuretano injetado de alta densidade, livre de CFC, espessuras de 30 a 100 mm.

PORTAS
Tipo verticais ou horizontais, totalmente cegas em aço inox ou aço galvanizado com revestimento epóxi opcionalmente com visor de vidro triplo, totalmente em vidro duplo ou triplo com sistema antiembaçante (no fog) com perfil de alumínio ou PVC, com vedação através de perfil magnético, puxadores anatômicos, sistema de travamento com chaves ou senha eletrônica e biométrica, dotadas de alarme temporizado de abertura.

REFRIGERAÇÃO
Através de compressor hermético com circulação de gás ecológico R-404A isento de CFC, unidade evaporadora do tipo ar forçado, sistema de degelo automático com evaporação do condensado.

PAINEL DE COMANDO
Montado na parte superior frontal, podendo ser do tipo membrana com teclas soft touch ou touch screen. Controlador eletrônico microprocessado com display em LCD/BIG. Entrada USB/PENDRIVE para extração de relatórios de performance. Tecla de iluminação. Tecla para acesso ao MENU de programação. Tecla para silenciar alarmes. Sistema de travamento da programação contra manuseio inadvertido através de senha diretamente no painel. Sistema que restabelece os parâmetros programados mesmo com variação brusca da energia ou desligamento do equipamento. Filtro contra ruídos eletromagnéticos. Sistema de checagem automática da programação. Equipada com até 08 sensores do tipo NTC ou PT-100 (com possibilidade de expansão) imersos em solução diatérmica e no ar, dotados de filtros eletrônicos. Bateria selada para manter o display com as funções eletrônicas, permitindo acionamento dos alarmes e discador telefônico quando houver falta de energia elétrica comercial.

INDICAÇÃO VISUAL NO PAINEL
Apresentação simultânea das temperaturas de momento, temperaturas mínimas e máximas atingidas, indicação de porta aberta, falta de energia elétrica comercial, falha de sensor, bateria fraca, pendrive ausente, alerta de manutenção.

ALARMES AUDIOVISUAIS
Temperatura baixa, temperatura alta ajustável pelo usuário. Alarmes de falta de energia elétrica, porta aberta, com tecla de inibição para silenciar o buzzer por 15 minutos ou ajustável pelo usuário. Equipado com simulador de alarmes.

FAIXA DE TRABALHO
Mínima de 2°C e máxima de 8°C para vacinas, 2°C a 6°C para sangue e seus componentes ou ajustável pelo usuário, com variação de +-0,1°C. -10°C a -36°C congelamento e -50°C a 86°C ultracongelamento.

SISTEMA DE SEGURANÇA
Termostato instalado em paralelo ao controlador eletrônico da câmara, assumindo automaticamente o controle das funções de comando do compressor de frio caso haja alguma falha no comando eletrônico.

DISCADOR
Sistema automático que envia alerta de temperatura fora da faixa programada ou falta de energia elétrica para até nove números pré-programados utilizando linha direta, ramal de central telefônica ou discador celular.

SOFTWARE DE GERENCIAMENTO
Emite relatórios e gráficos de performance, inclusive retroativos, permitindo o gerenciamento da câmara via internet com saída serial RS 232/485/DB-25 e interface para controle e monitoramento de produto.

SISTEMA DE EMERGÊNCIA (OPCIONAL)
Backup de energia elétrica produzido por baterias seladas ou do tipo estacionárias que podem manter a câmara em pleno funcionamento, inclusive o compressor de frio, através de inversores de voltagem com autonomia que podem variar entre 2 e 72 horas (ou mais com incremento de baterias).

CONTROLADOR DE TENSÃO (OPCIONAL)
Monitora e aciona o Sistema de Emergência na falta ou instabilidade de energia elétrica. Emite dados de performance da tensão elétrica via data-logger.

FUNCIONAMENTO
110-127/220 volts 50/60 Hz.

GARANTIA
12 meses.

REGISTRO DO PRODUTO NA ANVISA
80573310001 - AFE ANVISA - K0146H6L074L

Com a logo do estabelecimento e com a imagem a ser escolhida pelo cliente. Veja as opções de adesivos personalizados clicando aqui.
Certificação do controlador de temperatura , para comprovação da incerteza de medição (IM, erros, tendências, etc.), calibrado em três pontos, juntamente com rastreabilidade, comprovada pelo INMETRO (RBC).
Em acrílico transparente para cada gaveta.
Controlador da tensão elétrica, monitora e aciona o sistema de emergência caso ocorra instabilidade da energia elétrica. Emite dados de performance via software de gerenciamento.
Sistema de alarme remoto desenvolvido para locais que não são servidos de linha telefônica convencional, utiliza chip celular de qualquer operadora, realizando chamadas automáticas para até seis números (celulares ou fixos) sempre que o equipamento alarmar por temperatura CRÍTICA.
Conversor de dados de comunicação Ethernet (internet ou intranet). Interface que permite que as câmaras Biotecno se conectem a computadores em rede. Através do endereço IP do conversor é possível acessar e gerenciar os equipamentos em rede local pela Internet.
Sistema de fechadura cilíndrica para travamento da porta.
20 unidades de cápsulas de gelo reciclável para auxílio na manutenção de temperatura. Somente para equipamentos adquiridos SEM Sistema de Emergência.
Painel fotovoltaico para fornecimento de energia para todas as funções eletro-eletrônicas, inclusive o compressor de frio. Quadro de comando e bateria selada integrada ao gabinete, disposta na parte inferior da câmara com autonomia variável com o modelo.
Para introdução de sensores para realização de ensaios de qualificação térmica.
Sistema para extração de dados da temperatura via pendrive/data logger.
Comprovação térmica de homogeneização e funcionamento do equipamento por empresa credenciada à Rede Brasileira de Calibração (RBC) com emissão de laudo técnico.
Comprovação térmica de homogeneização e funcionamento do equipamento realizado in loco por empresa credenciada à Rede Brasileira de Calibração (RBC) englobando Qualificação de Instalação (QI), Qualificação de Operação (QO) e Qualificação de Desempenho (QD) com emissão de laudo técnico.
Monitore o posicionamento geográfico e a temperatura do equipamento.
Conjunto de 4 rodízios giratórios com freios diagonais de 3”
Através de conversor 12 volts (cc) para 110/220 volts (ac), mantendo todas as funções eletro-eletrônicas, inclusive o compressor de frio com autonomia¹ variável de acordo com o modelo de 2 a 72 horas. Integrado ao gabinete, montado na parte inferior da câmara, com gaveta para a bateria selada. ¹A autonomia do Sistema de Emergência poderá variar devido à temperatura ambiente e do tempo de uso da bateria.
Sistema de movimentação das prateleiras, através de micromotor elétrico e temporizador eletrônico.
Painel de comando em tela touch screen com acesso às funções do equipamento.
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!