Site espanhol Site inglês
20 de Setembro de 2021

Programa Nacional de Imunizações completa 48 anos

No mês de Setembro, a saúde brasileira tem duas datas importantes a comemorar. No dia 18 de Setembro de 1973 foi criado o Programa Nacional de Imunizações, PNI. Em 19 de Setembro de 1990 foi regulamentada a Lei Nº 8080, que marcava o nascimento do Sistema Único de Saúde (SUS), maior sistema público de saúde do mundo.

 

Com a criação do PNI, programa referência mundial, o Brasil passou a investir pesado em saúde com campanhas nacionais de vacinação, voltadas em cada ocasião para diferentes faixas etárias, capacitação e atualização técnico-gerencial para os gestores, vigilância de eventos adversos pós-vacinais e universalidade de atendimento. A partir da criação do PNI em 1973, foram organizadas inúmeras campanhas de vacinação e milhões de vidas foram preservadas graças às vacinas.

Há 20 anos, a Biotecno está inserida nesse contexto ao proporcionar, também ao sistema público de saúde, câmaras científicas para o armazenamento correto das vacinas. A partir da conservação adequada, as vacinas preservam suas propriedades e imunizam a população com eficácia.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.