Site espanhol Site inglês
21 de Setembro de 2020

Programa Nacional de Imunizações completa 47 anos desde sua aprovação

Oferecer todas as vacinas com qualidade a população brasileira é o principal objetivo do programa

As vacinas são fundamentais para estimular o sistema imunológico a proteger o organismo contra doenças transmissíveis. Para poder oferecer todas elas à população brasileira, em 18 de setembro de 1973, durante uma reunião em Brasília, foi aprovado o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Ano a ano ele tem avançado para proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção. Ao todo, são disponibilizadas na rotina de imunização 19 vacinas, cuja proteção inicia nos recém-nascidos e pode se estender por toda a vida.

Através do programa, o Ministério da Saúde distribui, anualmente, de forma gratuita, mais de 300 milhões de doses de imunobiológicos nos mais de 42 mil postos públicos de vacinação de rotina em todo o país.

São aplicadas, em média, 110 milhões de doses de vacina de rotina todos os anos (número não inclui as demais doses aplicadas em campanhas sazonais, como a de influenza ou sarampo).

Atualmente, o PNI faz parte do Programa da Organização Mundial da Saúde, com o apoio técnico, operacional e financeiro da UNICEF e contribuições do Rotary Internacional e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Como provedora de inovação para a cadeia de frio, a Biotecno está ativamente envolvida com o segmento da saúde. Por isso, nós reconhecemos e valorizamos todos os esforços em favor da vacinação – públicos e privados. Não deixe a expectativa da nova vacina fazer você esquecer de todas as outras. Para uma vida saudável é fundamental manter em dia as vacinas da sua família, em qualquer idade.

Fonte: Ministério da Saúde

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.