Site espanhol Site inglês
04 de Janeiro de 2021

Clínicas privadas brasileiras negociam compra de vacina da Índia

A vacina Covaxin, contra a Covid-19, obteve, no último sábado, recomendação para seu uso emergencial na Índia.

Administrada em duas doses com intervalo de duas semanas, obteve resultados eficazes em todos os grupos de controle, sem eventos adversos graves relacionados à vacina. A tecnologia usada nesta vacina permite armazenagem em temperaturas entre 2°C e 8°C. Na última fase antes da liberação para uso emergencial, ela foi aplicada em 26 mil voluntários.

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas – ABCVAC - informou que negocia com o laboratório Bharat Biotech, da Índia, a aquisição de 5 milhões de doses, com expectativa de que estejam disponíveis no mercado nacional em março deste ano. Representantes da ABCVAC viajam para a Índia, onde visitam o laboratório, para conhecer a capacidade de produção e seguir com as tratativas.

A empresa indiana já realizou procedimentos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para submissão contínua dos resultados da vacina, etapa necessária para o registro no Brasil. O órgão regulador brasileiros confirmou que o laboratório Bharat Biotech fez um primeiro contato para iniciar o procedimento de submissão continua, “que é quando os dados de estudos de uma vacina são apresentados aos poucos para análise da agência reguladora”.

Fonte: cnnbrasil.com.br

 

A importância da tecnologia de conservação

Com a iminência de uma das maiores campanhas de vacinação da história, o armazenamento correto de vacinas deixou de ser uma pauta apenas para especialistas. A população em geral começa a compreender como é importante manter a faixa de temperatura requerida pelas vacinas com a utilização de equipamentos científicos.

Com câmaras de conservação inteligentes Biotecno, seu serviço de vacinação terá a tecnologia mais premiada do segmento no País, diferencial cada vez mais valorizado pelo público brasileiro. Seja para vacinação domiciliar, com câmara portátil, ou para sala de vacinação, equipamentos Biotecno garantem todos os aspectos da conservação, de acordo com a legislação vigente.

 

Atenção especial à RDC 197/2017

A norma proíbe o uso de geladeiras domésticas para armazenar vacinas. Elas devem ser conservadas em câmaras científicas regularizadas pelo Ministério da Saúde. Conheça os equipamentos Biotecno: armazenamento correto, integridade para vacinas, eficácia na imunização e resultados para seu investimento.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.