Vendas Biotecno
Site espanhol Site inglês
NEWS

Atenção, Brasil: é hora de vacinar contra a gripe

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou neste dia 12 de abril. Apesar da extrema importância, o país registrou uma baixa procura pela imunização. É muito importante que nossa população tenha consciência para a imunização contra a gripe e que o Brasil possa reverter esse quadro de baixa vacinação.

Neste início de campanha, o grupo prioritário está organizado da seguinte forma: podem se imunizar gestantes, mulheres pós-parto (até 45 dias depois), crianças a partir dos seis meses e com menos de seis anos, indígenas e profissionais da saúde. Quem está no grupo prioritário de imunização contra a covid-19 deve ficar atento às datas, pois a recomendação da pasta é respeitar um período mínimo de 14 dias entre uma aplicação e outra.

A vacina trivalente protege contra três tipos de influenza: H1N1, H3N2 e tipo B Victoria. As doses quadrivalentes imunizam também contra o tipo B Yamagata.

Na segunda fase da campanha de vacina contra a gripe, entre 11 de maio e 8 de junho, serão imunizados os idosos de 60 anos para cima e os professores. E na terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, a vacinação será para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.