Site espanhol Site inglês
20 de Outubro de 2021

Armazenamento correto de vacinas no sistema público de saúde

Muitos municípios brasileiros estão preocupados com o armazenamento correto de vacinas e realizando sua adequação com a tecnologia Biotecno. Um deles é São Francisco do Guaporé, cuja prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu três câmaras científicas para vacinas e insumos.

 

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do SUS, para atender à demanda de vacinação. Na foto compartilhada conosco, estão os equipamentos Biotecno instalados no município, com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Vera Lúcia Quadros, do Vice-Prefeito Jaime Fuentes e do Prefeito Tinoco.

Tão importante quanto os municípios oferecerem as vacinas, é observar todos os aspectos da conservação, utilizando câmaras científicas para conservar os imunobiológicos. Utilizar geladeiras domésticas para guardar vacinas é uma prática já vetada pela RDC 197/2017, que determina o uso de equipamentos de conservação regulamentados pelo Ministério da Saúde.

A cada novo equipamento Biotecno instalado pelo Brasil, sentimos o orgulho em cumprir nossa missão de cuidar da vida a partir da tecnologia de conservação. Agradecemos a esta e a tantas outras cidades, farmácias e clínicas dedicados em imunizar a população.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.