Site espanhol Site inglês
13 de Março de 2024 | Tempo de leitura: 5 minutos

A diferença entre o sistema de emergência e o comando paralelo de controle de temperatura

Equipamentos médicos dependem totalmente de energia elétrica para funcionar. Em casos de interrupção de energia elétrica, esses dispositivos deixam de operar, colocando em risco a vida dos pacientes que dependem deles.

Compreendemos o quão chato, frustrante e desesperador é quando temos queda de energia. Mais desesperador ainda quando isso acontece na área da saúde, podendo ocasionar sérias consequências aos pacientes.

 

Equipamentos médicos dependem totalmente de energia elétrica para funcionar. Em casos de interrupção de energia elétrica, esses dispositivos deixam de operar, colocando em risco a vida dos pacientes que dependem deles.

 

Para medicamentos e vacinas que necessitam de refrigeração, a falta de energia elétrica pode levar à inativação dos princípios ativos. Esses insumos precisam ser armazenados em condições específicas de temperatura. Sem refrigeração adequada, podem se deteriorar e se tornar inutilizáveis, oferecendo risco à saúde.

 

Por esse motivo, criamos o sistema de emergência capaz de manter a câmara em funcionamento por longos períodos, o que se tornou uma tendência e um padrão para o segmento. Essa tecnologia foi criada há mais de 18 anos para diminuir as consequências negativas dessa situação, e hoje tornou-se padrão nas especificações deste equipamento.

 

Além do sistema de emergência, os equipamentos da Biotecno® possuem um controle de temperatura instalado paralelamente ao comando principal. Esse sistema assume automaticamente o controle de temperatura da câmara, caso houver falha no sistema de controle principal, atuando verdadeiramente como um “anjo da guarda”.

 

O backup de energia elétrica é composto por baterias seladas ou do tipo estacionárias que mantém a câmara em pleno funcionamento por até 72h, inclusive o compressor de frio. Já o controle de temperatura paralelo é um item de segurança adicional, capaz de assumir o comando da câmara quando houver pane nos controles eletroeletrônicos. Fazendo uma analogia, é como uma aeronave que possui dois motores, em caso de falha de um deles, o outro entra em ação automaticamente. Além disso, este sistema também possui um software exclusivo para extração de relatórios de performance com dados criptografados que permite a comprovação de que o material estava armazenado na temperatura correta, mesmo que o comando principal apresente defeito. Voltando a analogia do avião, se um motor parar de funcionar, a aeronave não cai.

 

Ou seja, o Sistema de Emergência é capaz de manter a câmara em funcionamento por longos períodos em caso de falta de luz. Já o sistema do Controle Paralelo assume automaticamente, como um item de segurança adicional, o controle de temperatura da câmara, caso houver falha no sistema de controle principal.

 

Por isso, para não passar sufoco, o melhor é garantir a qualidade dos seus equipamentos. Se você deseja obter mais informações ou solicitar um orçamento personalizado, basta clicar no botão flutuante do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da tela. Estamos sempre disponíveis para tirar suas dúvidas!

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.