Site espanhol Site inglês
01 de Setembro de 2023 | Tempo de leitura: 5 minutos

Se você está armazenando vacinas desta maneira, está cometendo um erro grave!

Geladeiras comuns - mesmo as adaptadas - são um risco enorme para seu negócio

Muitas pessoas acreditam que uma câmara científica não é necessária para armazenar vacinas. Seja qual for o tamanho e a atuação do seu negócio, este pensamento é um grande erro!  O uso de geladeiras comuns representa um risco enorme na conservação de vacinas, e é proibido pelo Ministério da Saúde.

 

A maior ameaça reside na flutuação de temperatura, um fator crítico capaz de reduzir a eficácia das vacinas, e em casos extremos, até comprometer seu funcionamento! A ausência de um sistema de manutenção de temperatura na falta de energia elétrica e a ausência de um monitoramento eficiente aumenta a chance dos operadores não detectarem a possibilidade de comprometimento das vacinas dentro do equipamento.

 

A RDC 197, de 26 de dezembro de 2017, proíbe o uso destes equipamentos e determina que todo serviço de vacinação precisa utilizar Câmaras Científicas regularizadas pelo Ministério da Saúde/ANVISA. Isso é necessário para assegurar que não houve nenhuma falha na Cadeia de Frio. Ou seja, ao não cumprir esta norma, você está arriscando seu estabelecimento a receber notificações e até a interdição do seu negócio!

 

Diferenciais dos equipamentos Biotecno

Nossas Câmaras Científicas possuem tudo o que é necessário para garantir a sua tranquilidade na hora de armazenar vacinas. Elas contam com diversas tecnologias que atuam na garantia da segurança de todo o processo. Confira algumas delas:

 

Sistema de emergência

Sistema de emergência capaz de manter o equipamento em funcionamento por longos períodos caso falte energia;

 

Sistema de segurança

Sistema de segurança que assume automaticamente o controle de temperatura da câmara sempre que houver falha no sistema de comando principal ou até mesmo um desvio de temperatura, atuando como “anjo da guarda”;

 

Display exclusivo

Display exclusivo que informa dados importantes como a temperatura de momento, mínimas e máximas atingidas, indicação de porta aberta, falta de energia elétrica e bateria fraca, entre outros;

 

Software exclusivo

Software exclusivo para extração de relatórios de performance com dados criptografados, que garante total imparcialidade na aquisição dos dados;

 

Homogeneização

Homogeneização do ambiente interno através de ventiladores tipo linear ou axial, com desligamento automático quando da abertura da porta;

 

Conclusão

Na hora de garantir a qualidade do seu serviço, não corra riscos desnecessários. Evite utilizar geladeiras comuns para armazenar vacinas, dando prioridade para Câmaras Científicas adequadas para este serviço. Se você deseja obter mais informações ou solicitar um orçamento personalizado, basta clicar no botão flutuante do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da tela. Estamos sempre disponíveis para tirar suas dúvidas!

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.