Site espanhol Site inglês
18 de Fevereiro de 2022

Primeiro lote de vacina 100% brasileira é aprovado pela Fiocruz

Nesta semana a fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) liberou o primeiro lote da vacina contra covid-19 feita 100% no país. O imunizante é fabricado em parceria com a AstraZeneca e será entregue pelo Ministério da Saúde, para ser incluído no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“O primeiro lote de vacinas Covid-19 Fiocruz 100% nacionais foi liberado pelo controle de qualidade nesta segunda-feira. A Fiocruz vem alinhando junto ao Ministério da Saúde a agenda dessa entrega, segundo a demanda da pasta. Outras informações sobre a vacina nacional serão divulgadas em breve”, informou a fundação em nota.

O imunizante brasileiro é resultado de contrato de transferência tecnológica entre a Fiocruz e o consórcio formado pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. Os primeiros lotes produzidos no Brasil pela fundação usaram ingrediente farmacêutico ativo (IFA) – que é o principal insumo imunizante enviado pela China.

Ainda não há um posicionamento do Ministério da Saúde sobre o recebimento do primeiro lote 100% nacional, nem a quantidade de vacinas que será entregue.

 

Fonte: Agência Brasil.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.