Site espanhol Site inglês
20 de Dezembro de 2021

Imunização de crianças de 5 a 11 anos com a vacina Pfizer é aprovada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última quinta-feira, 16, a imunização em crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer, e a partir de agora cabe ao Ministério da Saúde determinar quando inicia a campanha. A chegada dos imunizantes aos postos vai depender do calendário e da logística do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

O alerta da ANVISA diz que a autorização é baseada em dados disponíveis até o momento, e lança algumas recomendações: a dose para crianças entre 5 e 11 anos é 1/3 da formulação já aprovada no Brasil; a formulação pediátrica é diferente daquela aprovada para o público com mais de 12 anos, portanto, não pode ser utilizada a formulação de adultos diluída; e a criança que completar 12 anos entre a primeira e a segunda dose deve manter a dose pediátrica.

Após a aprovação da ANVISA, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou no sábado, 18, que fará uma audiência pública no dia 4 de janeiro sobre a vacinação de crianças no Brasil.

Conforme informou Queiroga, o objetivo da audiência é discutir o que é oferecido em consulta pública, em adição com o posicionamento da Cetai (Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19). A discussão servirá de base para a decisão final do Ministério da Saúde. As questões que precisam ser analisadas são no âmbito técnico e no âmbito do Ministério da Saúde, para, a partir disso a política ser seguida por estados e municípios.

Há 20 anos, a Biotecno está inserida nesse contexto ao proporcionar, também ao sistema público de saúde, câmaras científicas para o armazenamento correto das vacinas. A partir da conservação adequada, as vacinas preservam suas propriedades e imunizam a população com eficácia. A faixa de temperatura ideal preconizada pelo fabricante, e segundo o Manual de Rede de Frio da ANVISA, varia entre 2ºC a 8ºC.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.