Site espanhol Site inglês
25 de Novembro de 2020

Doação de sangue: tão importante quanto doar é conservar

O percentual ideal de doadores de sangue em um país, segundo a OMS, é entre 3,5% e 5% da população. No Brasil, ainda é 1,9%. O Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de Novembro, é uma data para agradecer aos doadores e também sensibilizar a população para a importância da doação.

Historicamente, sabe-se que o mês de dezembro é um período de estoques ainda mais baixos que o normal nos bancos de sangue. Este ano, a doação se faz ainda mais importante devido à redução do número de doações causada pela pandemia.

 

Doação ao hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Em agosto deste ano, a Biotecno, em parceria com a Medical Fair Brasil, doou uma câmara inteligente de conservação de sangue à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O refrigerador científico foi destinado ao hemocentro da Instituição, que há muito tempo carecia de uma solução adequada para o armazenamento correto de sangue, seus derivados, reagentes e medicamentos.

“Com esta ação, a Biotecno e toda sua equipe de colaboradores reforçam o compromisso em contribuir com o ecossistema de saúde e no bem-estar da sociedade, ajudando a equipe médica e de enfermagem”, conta Roberto Olivares, Diretor Comercial da Biotecno.

Após a doação, todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. O armazenamento correto deste material é vital. Por isso a Biotecno se dedica a produzir câmaras inteligentes de conservação que garantem segurança em todos os aspectos da conservação do sangue e seus componentes.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.