Site espanhol Site inglês
06 de Outubro de 2020

Conservação de vacinas: como adequar sua farmácia ou clínica à RDC 197/2017?

Se em seu estabelecimento as vacinas ainda são guardadas em geladeiras domésticas, você precisa urgentemente se adequar à RDC 197/2017, em vigor desde janeiro. Conforme a RDC, geladeiras domésticas estão proibidas para este fim, pois não provêm temperatura homogênea, precisa e estável. Há também potencial risco de congelamento, instabilidade energética e outros problemas que comprometem a eficácia das vacinas.
Para se adequar, sua farmácia ou clínica precisa adotar câmaras científicas regularizadas pelo Ministério da Saúde/ANIVSA. A tecnologia inteligente de conservação Biotecno é a forma segura e garantida de regularizar o armazenamento e atender à legislação. Câmaras Biotecno são inteligentes porque garantem a conservação das vacinas em todos os aspectos:

 

Registrador de temperatura
Registrador eletrônico das temperaturas mínima e máximas atingidas, apresentadas no display de processos.

 

Software de gerenciamento
Aplicativo para gerenciamento que emite relatórios e gráficos de desempenho, inclusive retroativos, permitindo o gerenciamento da câmara via internet, acesso via computador, tablet ou celular. Permite suporte técnico remoto para ajustes de programação e configuração. Os dados armazenados são criptografados (invioláveis). E ainda sem cobrança de mensalidade.

 

Sistema de segurança Redundância Total
Termostato instalado em paralelo ao controlador eletrônico da câmara, que assume automaticamente o controle das funções de comando do compressor de frio se houver falha no comando eletrônico.

 

Discador
Sistema automático que realiza ligações telefônicas via central telefônica ou linha fixa direta, para até seis números (celulares ou fixos) se o equipamento alarmar por temperatura crítica.

 

Interface de comunicação TCP/IP
Conversor de dados de comunicação Ethernet (internet ou intranet). Interface que permite que as câmaras Biotecno se conectem a computadores em rede. Através do endereço IP do conversor é possível acessar e gerenciar os equipamentos em rede local pela Internet.

 

Sistema de emergência
Backup de energia para até 72 horas, acionado automaticamente em casos de falta de energia elétrica na rede comercial ou mesmo em casos de sobre ou subtensão (meia fase).

 

Nós estamos do seu lado para orientar e deixar seu estabelecimento de saúde pronto para grandes campanhas de vacinação. Câmaras Biotecno representam a evolução inteligente na conservação de vacinas, amostras medicamentos, sangue e seus componentes.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.