Site espanhol Site inglês
24 de Dezembro de 2020

Câmaras inteligentes: tecnologia que revolucionou a refrigeração científica

Como você já sabe, vacinas, termolábeis e determinados oncológicos são muito sensíveis à variação de temperatura e precisam ser mantidos na faixa precisa de entre 2°C e 8°C para manter a eficácia, assim como o sangue e seus componentes necessitam permanecer entre 2°C e 6°C. Tal condição só é alcançada com equipamentos científicos, adequados para a guarda destes materiais.

A Biotecno foi além e desenvolveu a tecnologia científica inteligente de conservação. Muito distantes de simples geladeiras para vacinas, os equipamentos Biotecno garantem a conservação com recursos digitais, backup de energia, automatização e conexão à internet. Isso caracteriza as câmaras inteligentes, que podem realizar ações automáticas para mitigar os riscos de conservação.

Uma das grandes inovações Biotecno foi o Sistema de Emergência, backup com até 72h de duração, acionado automaticamente pela câmara se houver falta de energia na rede elétrica. Este sistema pode ser embarcado tanto em equipamentos portáteis quanto em câmaras verticais.

 

A marca mais premiada do segmento no Brasil

Com prêmios no Brasil e no exterior, essa tecnologia revolucionou o segmento de refrigeração médica. O Sistema de Emergência, com DNA original Biotecno, acabou sendo reproduzido por outras marcas e passou a ser descrito até mesmo em legislação, tamanha sua importância na guarda de vacinas. Hoje, a empresa é a mais premiada do Brasil nesta área.

Além das opções de autonomia energética, as câmaras inteligentes asseguram a precisão de temperatura, além de alertar e contornar diversos tipos de intercorrências automaticamente. Para isso, equipamentos da Biotecno possuem alta conectividade, emitem alertas via celular e podem ser acessados remotamente para conferência de status e relatórios de performance.

Para proporcionar maior vida útil e tranquilidade aos proprietários, a empresa possui a maior rede de suporte do segmento no Brasil, com mais de 50 autorizadas. Todos os equipamentos são registrados no Ministério da Saúde/ANVISA e, com sua utilização, estabelecimentos de saúde atendem a todas as exigências legais relacionadas ao armazenamento médico e científico.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.