Vendas Biotecno
Site espanhol Site inglês
NEWS

Brasil recebe mais 629 mil doses da vacina da Pfizer

O Ministério da Saúde recebeu na última quarta-feira, 26, mais 629,4 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech.

O imunizante chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As doses foram transportadas para Guarulhos (SP), onde ficam armazenadas no Centro de Distribuição da pasta até serem distribuídas para todo o País. Esta nova remessa completa a soma de 3,5 milhões de doses do imunizante. Em junho, a previsão é de que mais 12 milhões de doses do imunizante cheguem ao País de forma escalonada. Os dois contratos fechados entre Governo Federal e a Pfizer preveem um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021.

 

Vacinação no Brasil

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 90,7 milhões de doses de vacinas Covid-19 desde o início da campanha e 33 milhões foram entregues em maio. A previsão é de que o Ministério da Saúde receba mais 5,8 milhões de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até agora, o ministério já recebeu mais de 41 milhões de doses deste imunizante.

 

Armazenamento e conservação da vacina da Pfizer 

A vacina da Pfizer-BioNTech requer condições especiais de armazenamento diferentes do padrão da Cadeia de Frio Brasileira. Ela pode durar até seis meses em -70°C, armazenada em ultrafreezers. Por enquanto, no Brasil, a ANVISA também permite que ela seja armazenada entre -15°C e -25°C por até duas semanas e, quando a vacina é descongelada para 2°C a 8°C, em sala de vacinação, o período de armazenamento hoje permitido é de até cinco dias.

A Pfizer entrou com pedido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obter uma autorização de flexibilização do armazenamento de sua vacina contra a covid-19 após o descongelamento, apresentando estudos que apontariam a estabilidade da substância quando guardada nesta condição por mais tempo.

Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.