Site espanhol Site inglês
30 de Novembro de 2020

Biotecno palestra sobre armazenamento correto de vacinas no Sincofarma SP

Em novembro, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo – Sincofarma/SP, realizou um curso sobre vacinação, voltado a farmacêuticos.

Os associados, advindos de diversos estados, obtiveram orientações sobre o modo de aplicação das vacinas, calendário vacinal e como montar salas de vacinação em farmácias conforme a legislação. Além da regulamentação para vender e aplicar vacinas, um tema fundamental foi o armazenamento correto de imunobiológicos.

Para trazer orientações sobre este tema, o Sincofarma convidou Roberto Olivares, Diretor Comercial da Biotecno, que ministrou a palestra “Armazenamento correto de vacinas sob a luz das normas da ANVISA”. Com envolvimento dos participantes, Roberto apresentou os aspectos do armazenamento correto de vacinas segundo as normas da ANVISA e do Programa Nacional de Imunizações – PNI, conforme o Manual da Rede de Frio.

Entre os principais tópicos, a importância da temperatura homogênea entre 2°C a 8°C para a eficácia da imunização e as grandes diferenças entre câmaras de conservação inteligentes e geladeiras comuns – com destaque para os registros e ações automáticas realizadas pela tecnologia inteligente para garantir a conservação. Na palestra da Biotecno, os farmacêuticos também tiraram dúvidas sobre as possíveis formas de armazenamento da nova vacina contra a Covid-19, que poderá exigir temperaturas entre -70°C e -80°C, um verdadeiro desafio para a logística da rede de frio.

A Biotecno, como parte ativa do segmento da saúde, mais uma vez contribui para a formação de profissionais da área. Entre os dias 18 e 19 de dezembro o Sincofarma realizará uma nova edição do curso com a participação da Biotecno.

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.