Site espanhol Site inglês
19 de Abril de 2023 | Tempo de leitura: 4 minutos

Confira como armazenar corretamente a Toxina Botulínica (Botox) para evitar comprometer a utilização

Manter a temperatura adequada é fundamental, pois variações podem comprometer os resultados e causar o descarte do material

Muito utilizada para eliminar rugas em homens e mulheres, a Toxina Botulínica (Botox) se transformou em um dos tratamentos estéticos mais populares nas clínicas e consultórios. Mas, para garantir a eficácia, diversos cuidados com o armazenamento e manuseio devem ser seguidos.

Confira nesse texto tudo o que você precisa saber sobre a armazenagem e conservação da Toxina Botulínica!

 

É possível manter a Toxina Botulínica armazenada em geladeiras comuns?

Não!

A maioria das marcas que comercializam a Toxina Botulínica exigem que o produto seja armazenado em temperatura constante entre 2º e 8ºC, ou totalmente congelado em temperatura -5ºC ou inferior. Algumas marcas permitem que o produto seja armazenado inicialmente em temperatura ambiente, mas apenas antes de serem diluídos, quando então precisam respeitar as mesmas orientações.

Por isso, geladeiras comuns não são indicadas, pois não são capazes de manter a temperatura constante e homogênea.

 

O que acontece caso a Toxina Botulínica seja armazenada incorretamente?

Além de perder a sua eficácia, a Toxina Botulínica que não foi armazenada corretamente deve ser descartada, pois pode colocar em risco a saúde do paciente.

O maior perigo é que a falta de um equipamento com termômetros e relatórios de temperatura pode fazer com que os donos de clínicas e consultórios nem saibam que a Toxina Botulínica não está mais em condições de uso.

 

Qual a melhor maneira de armazenar a Toxina Botulínica?

Só existe uma maneira de garantir o correto armazenamento da Toxina Botulínica: com câmaras de conservação preparadas para a tarefa. E a Biotecno tem as melhores opções para o seu negócio.

Com nossos equipamentos você pode ficar tranquilo, pois oferecemos um sistema de monitoramento e registro de temperatura, para assegurar que não houve nenhuma falha. Caso falte energia, o nosso sistema de emergência é capaz de manter o equipamento em funcionamento por longos períodos.

Além disso, o sistema de alarmes e discador realiza ligações telefônicas para até seis números (celulares ou fixos) sempre que o equipamento alarmar por temperatura crítica. E nosso display exclusivo informa dados importantes, como a temperatura de momento, mínimas e máximas atingidas e muitos outros.

Ou seja, além de garantir a armazenagem correta, a utilização das câmaras de conservação também são a melhor opção a longo prazo, pois diminuem consideravelmente as chances dos procedimentos serem prejudicados pelo manuseio incorreto.

Confira todos os detalhes e produtos da Linha Laboratório clicando aqui!

Acompanhe todos os nossos conteúdos!

Conclusão

A Toxina Botulínica é muito utilizada atualmente em tratamentos estéticos. Para garantir o perfeito funcionamento, ela precisa ser armazenada em temperaturas constantes, pois qualquer desvio compromete resultados e gera prejuízos para as clínicas e pacientes.

Geladeiras comuns não são capazes de garantir a segurança necessária na conservação e manuseio. As câmaras científicas da Biotecno são a melhor escolha, pois oferecem todos os diferenciais necessários para manter a temperatura sempre constante.

Compartilhe:
Como podemos ajudar você? Contate-nos agora mesmo!
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade e Cookies.